segunda-feira, 3 de setembro de 2012

10 dicas matadoras para ter um currículo ANIMAL!


por @MarcosHiller

Deixo aqui 10 dicas matadoras no momento de montar um currículo. São dicas muito pessoais, ou seja, baseadas na minha percepção. Portanto, adote-as na montagem de seu currículo ou não.  Currículo é uma coisa muito pessoal e muito autoral.

Here we GO:

1)      A primeira seção de um bom currículo é DADOS PESSOAIS, onde deve contar seu nome topo do currículo. Não há necessidade de colocar o seu nome inteiro. Tente criar um nome mais curto e mais sonoro, apenas com o primeiro e ultimo nome. Por exemplo: meu nome completo é Marcos Roberto Hiller, eu uso apenas Marcos Hiller. O Ariclenes Martins criou um pseudômino mais sonoro: Lima Duarte. Pense nisso. Nome é tudo!
2)      Eu acho bacana inserir FOTO no currículo, desde que seja uma foto bem escolhida, bem tirada e bem iluminada.
3)      Coloque no seu CV o link para suas redes sociais e seu blog. Isso pega bem hoje em dia!!! (desde que não tenha nada te lhe comprometa nessas redes logicamente...)
4)      Deixe muito bem claro seu "objetivo profissional" e da forma mais “recortada” possível, mais delimitada possível, por exemplo: “Gerente de Marketing Sênior – indústria farmacêutica”
5)      Na seção de “Qualificações Profissionais” você deve descrever em alguns tópicos o que de melhor você fez na sua carreira até hoje, ou seja, quais foram seus melhores momentos na carreira? de forma sucinta e de preferência quantificando com percentuais, por exemplo: “no mês de outubro de 2010, atuei no projeto XPTO onde reduzimos em 25% os gastos operacionais da empresa”
6)      Não coloque apenas o nome das instituições de ensino que você estudou, coloque também o logotipo das escolas. Vá no Google Imagens e baixe. Fica bonito, fica diferente.
7)      No momento de falar suas experiências profissionais, mesma coisa. Coloque o logo das empresas, fica visualmente muito mais impactante.
8)      Você tem vídeos seus no YouTube falando de sua experiência? Produza um vídeo com um celular que filma em HD, hospede no YouTube e coloque o link para as pessoas assistirem.
9)      Ao final, o seu currículo não deve passar de 2 páginas. Use espaçamento 1,5 entre as linhas e vá nas fontes clássicas mesmo (Arial, Tahoma, Verdana) e tamanho 12 está ótimo.
10)   Ao final, salve o seu currículo com o nome do “objetivo” que você colocou no começo, por exemplo: o meu ficaria assim: “Gerente de Marketing Sênior – indústria farmacêutica – Marcos Hiller.DOC” ou melhor ainnda salve em PDF, pois o ícone fica vermelho (mais chamativo) e reduz o tamanho do arquivo, já que vc inseriu várias imagens.

Mando aqui a imagem de modelo genérico para que sirva de referência para vocês.
Caso queira esse arquivo em PPT me mande um email no hiller78@yahoo.com.br solicitando.

Boa sorte!

FRENTE:



VERSO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário